top of page
pexels-pixabay-258118.jpg

Por favor, submeta um formulário individual para cada resumo.

Os autores podem sugerir uma categoria de apresentação, mas a decisão final será da comissão organizadora.

 

Se necessário, a comissão também poderá realocar os trabalhos em sessões temáticas diferentes das escolhidas na submissão.

Submissão
de trabalhos

Upload de um arquivo editável
Faça upload de um arquivo compatível (máx. 15MB)

Resumo submetido!

Informações Gerais:​

  • O trabalho deverá ser enviado diretamente através do sistema online disponível na página do evento até o dia 13/06/2025. Não será aceito o envio de trabalhos por e-mail.

  • Para a submissão de trabalho, NÃO será necessário o pagamento da inscrição prévia no evento.

  • Para que o trabalho seja apresentado no evento, o apresentador deverá efetuar o pagamento da inscrição até o dia 11/08/2025, 10 dias após a divulgação dos trabalhos aprovados. 

  • O autor poderá enviar o seu trabalho nas categorias oral ou pôster, mas a comissão organizadora do evento poderá alterar a categoria de apresentação. O autor será avisado antecipadamente.

  • Cada autor pode enviar quantos trabalhos desejar, no entanto apenas um poderá ser apresentado na categoria oral.

  • O trabalho poderá ser submetido em português ou inglês.

 

  • O autor deverá selecionar o tema relacionado ao seu trabalho conforme listado abaixo:

ST-01: Dinâmica superficial: processos e produtos em sistemas sedimentares
ST-02: Da fonte à diagênese: origem e evolução das rochas sedimentares
ST-03: Bioassinaturas e ambientes: registros, interações e evolução
ST-04: Deformação estrutural e magmatismo em bacias sedimentares
ST-05: Técnicas e tecnologias aplicadas a bacias sedimentares
ST-06: Georecursos e inserção da Geologia nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

 

  • A Comissão poderá indicar uma alocação do trabalho, em sessão temática, diferente da apontada pelo(s) autor(es), seja por entender que o novo enquadramento é o mais adequado, seja por eventual supressão de sessão.

 

Normas para Submissão:

  • O autor deverá preencher no formulário online os dados do autor principal, o e-mail do autor principal, o título do resumo, a sessão temática e escolha da categoria oral ou pôster.

  • A versão completa do resumo, com informações dos autores e suas respectivas instituições, deverá ser anexada no formato .DOC ou .DOCX (Word) no campo "arquivo do resumo", conforme o modelo disponibilizado no site:​

1.    O título deve estar em negrito, justificado, na fonte Arial tamanho 11 e em letras maiúsculas;
 
2.    Todos os autores devem ser identificados, bem como a filiação de cada um;
 
3.    O texto do resumo deve ser em Fonte Arial, tamanho 10, regular, texto justificado e espaçamento simples;
 
4.    Os resumos deverão ter, no máximo, 500 palavras, sem contabilizar o título e as palavras-chave;
 
5.    Incluir de 3 a 5 palavras-chave;
 
6.    Nome dos autores, filiação e palavras-chave não serão contabilizados no somatório dos caracteres; 
 
7.    Incluir ao final do resumo: Financiador(es)/Financial Support: (fonte Arial, regular, tamanho 10, justificado, espaçamento simples);
 
8.    Remover espaços antes e depois de parágrafos.

 


Avaliação:

  • Os resumos serão classificados como “aceitos”, “rejeitados” ou “revisão necessária”. Os autores que receberem seus resumos para revisão terão o prazo de 14 dias para correções e nova submissão (de 01/08 a 14/04/2025). 

  • A avaliação dos resumos será realizada pela Comissão Científica, considerando os seguintes critérios:

 

(1) Relevância do resumo com a temática do Simpósio ou Sessão escolhida;
 
(2) Contribuição técnico-científica apresentada;
 
(3) Ausência de erros conceituais;

(4) Coerência entre objetivos e metodologia;
 
(5) Apresentação de resultados reais do estudo.

 

Cronograma:

  • Submissão até 13/06/2025

  • Divulgação dos Resultados a partir de 01/08/2025

  • Data limite de mudança de apresentador do trabalho: 19/09/2025. A mudança deverá ser comunicada por e-mail (simposiobacias@gmail.com) e o novo apresentador já deve estar inscrito no evento.

 


Certificado e Publicação dos Resumos:

  • A certificação será por trabalho e constará o título e o nome dos autores. Somente receberão certificados os trabalhos que foram apresentados no evento.

  • Os trabalhos aceitos serão futuramente publicados nos anais do evento.  

I Simpósio de Bacias Sedimentares

8 a 11 de outubro de 2025

E-mail
para contato

Acompanhe nossas

redes sociais

  • Instagram
  • LinkedIn

Empresa: Sociedade Brasileira de Geologia - Núcleo Paraná
Endereço: Av. Coronel Francisco Heraclito dos Santos, Jardim das Américas, Curitiba - PR 81531980
CNPJ: 62.916.366/0013-04

Contato: sbgeopr@gmail.com

O participante receberá um e-mail de confirmação até 15 dias após a aprovação do pagamento da inscrição no I Simpósio de Bacias Sedimentares. A entrega é realizada exclusivamente de forma digital.

Política de troca, devolução e reembolso

bottom of page